Livros relacionados à Clonagem

Clonagem, Fatos e Mitos
Lygia da Veiga Pereira, 2002, ISBN: 85-1603-121-7, Editora Moderna, 80 páginas
No início de 1997, fomos confrontados com a grande ´Revolução Dolly´ - nos tornamos capazes de copiar, de clonar animais! Imediatamente, começamos a discutir a clonagem aplicada a seres humanos, gerando tanto euforia quanto pânico, e um cabo-de-guerra em que governos de diversos países proíbem a clonagem humana enquanto alguns pseudocientistas instem em realizar esses experimentos. O debate continua: clonar o quê, como, quando, para quê? O que é fato e o que é mito nesta nova ciência? Este livro explica o que é a clonagem, como é feita, e com que objetivos nas diferentes espécies animais. Além disso, levanta uma série de questões científicas e éticas sobre as novas tecnologias, diferenciando a clonagem reprodutiva da clonagem terapêutica, a clonagem perigosa da clonagem construtiva.
   
Clonagem Gênica e Análise de DNA
BROWN,T A, 2003, ISBN: 85-3630-095-7, Artmed Editora Ltda, 240 páginas
Este livro tem como objetivo apresentar a clonagem gênica e a tecnologia do DNA recombinante a estudantes ainda não graduados, que não possuem experiências prévias sobre esses assuntos. Como tal, ele supõe um conhecimento preliminar muito escasso por parte do leitor - apenas os detalhes fundamentais do DNA e dos genes.
Estudantes de diferentes áreas das ciências biológicas, incluindo genética e genômica, biologia molecular, bioquímica, imunologia e biologia aplicada, se beneficiarão desta obra.
   
Conflito Bioéticos - O Caso da Clonagem Humana
Edna Raquel Rodrigues Hogemann, 2003, ISBN: 85-7387-349-3, Editora Lumen Juris, 204 páginas

Conflitos bioéticos - O Caso da Clonagem Humana, da professora universitária e advogada Edna Raquel Hogemann, apresenta a Gênese do conceito e as principais concepções em torno da bioética, além de enfrentar com ousadia e coragem um dos temas mais apaixonantes da atualidade: a clonagem humana. Do Relatório Belmont aos grandes debates deste inicio de milênio em torno dos avanços da bioéticos e a difundir a importância do estudo dos temas bioéticos e a insuficiência principiológica existente em solucionar as questões tanto éticas quanto morais suscitadas.
   
Patentes Trangênicos e Clonagem
Simone Henriqueta Cossetin Scholze, 2003, ISBN: 85-2300-672-9, Editora UNB, 304 páginas
Este livro alinha-se em uma vertente crítica da ciência e da tecnologia, que não aceita passivamente suas descobertas como verdades universais. A ciência e a tecnologia devem se submeter ao crivo de novos parâmetros ambientais, políticos, sociais, jurídicos, culturais e éticos.
   
Dos Transplantes de Orgãos à Clonagem
Rita Maria Paulina dos Santos, 2000, ISBN: 85-3090-952-6, Editora Forense, 110 páginas

A autora desenvolveu seu trabalho em um assunto atual e constantemente debatido pela mídia, com opiniões abalizadas e contraditórias, quase sempre envolvidas por comportamento ético porque diz respeito à manipulação do patrimônio genético e, por isto, interferindo no direito à vida, ao próprio corpo e à procriação. Trata-se de trabalho pioneiro porquanto, além de tecer considerações pelo viés jurídico, nas áreas civil e penal, abordou e debateu a temática através das pesquisas realizadas nos campos da filosofia , da medicina, da ética, da religião, da psicologia e da antropologia . assim fazendo, traça a autora um paralelo entre a vida e a morte para justificar o interesse do ser humano em pesquisas sobre transplantes, inicialmente como um dos meios da preservação da vida para, em seguida, buscar a reprodução de seres humanos, através da clonagem, reacendendo a pesquisa para a ajuda ainda inalcançada imortalidade.
 
Outras Publicações relacionadas á Clonagem
De Volta ao Éden - Engenharia Genética - Clonagem e o Futuro das Famílias
SILVER,LEE M, 2001, Editora Mercuryo.
   
Sim Clonagem Humana
Rael, 2003, Imprensa Livre Editora Ltda.